Breaking News:
Animais Mais Bonitos do Mundo -- "O reino Animal é representado por um grupo de espécies que possuem muitas características ..." -- 03 Março 2020
Estilo de Vida -- "BOLSA EM FORMATO DE GATO É A NOVA FEBRE DO JAPÃO" -- 10 Março 2020
Hotéis Petfriendly no Brasil -- "20 hotéis pet friendly fantásticos no Brasil Dados do IBGE (Instituto Brasileiro de ..." -- 04 Março 2020
Mundo PET -- "Cervejaria Colorado cria cerveja e biscoitos para cachorros A cerveja ‘boa pra ..." -- 13 Março 2020
Papel de Bicho -- "Outono exige cuidados especiais com os animais de estimação" -- 10 Março 2020
PET FRIENDLY EM CURITIBA -- "DOCERIAS PET FRIENDLY EM CURITIBA Se sair para comer um doce já é uma delícia de ..." -- 04 Março 2020
Pet Inusitado -- "Porco que seria assado conquista diarista e vira animal de estimação Em poucas ..." -- 06 Agosto 2020
Top 20 de animais curiosos -- "Essa é a lista dos 20 animais mais exóticos do mundo que você precisa conhecer:" -- 03 Março 2020
Veja o Seu -- "Quer saber qual gato ideal para você? Conversamos com a Kélida, mística e espiritualista, ..." -- 10 Agosto 2020

angora turco é uma raça de gato doméstico. As angorás turcas são uma das antigas raças naturais de gatos, originárias do centro da Turquia , na região de Ancara . A raça foi documentada no início do século XVII e acredita-se que seja a origem das mutações para a cor branca e cabelos longos. Às vezes, a raça também é chamada simplesmente de gato Angorá ou Ancara.

  •  

    • País de origem:Turquia
    • Tipo de pelo:Curto

    Tudo sobre Anatolian Cat/ Turkish Shorthair

      

    Porte: médio

      

    Área de criação: pequena

      

    Energia: alta

      

    Temperamento: amigável

    Descrição

    • Porte: médio
    • Área de criação: não necessita de muito espaço, podendo viver bem em apartamentos e pequenas casas
    • Energia numa escala de 1 a 5: 4
    • Tipo de pelo: curto a médio e denso
    • Temperamento: doce, carinhoso, alegre, brincalhão e companheiro
    • Expectativa de vida: 12 a 15 anos
    • Peso do macho: 5,5 a 9 kg
    • Peso da fêmea: 5,5 a 9 kg


    Gato de porte médio e pelo de comprimento curto a médio. Pode ser encontrado em cores uniformes, como branco, preto e vermelho, e ainda bicolor ou tricolor. A cor dos olhos pode ser amarelo, azul ou verde e também há casos de combinações de cores, sendo mais comuns laranja e azul e verde e azul. Tende a manter a cauda ereta.

    O Anatolian cat é uma raça originária da Turquia, na região de Anatólia. É também conhecido como Turkish Shorthair. Em seu país de origem, ele é chamado de Anadolu Kedisi, que significa gato anatoliano. Essa felino natural se parece muito com a raça Van turco e essa semelhança custou ao Anatolian. Muitos exemplares foram exportados e registrados como se fosse um Van turco ou Angoras. Por conta desse erro, existem são conhecidos menos Anatolians do que existe na realidade.

    O felino foi levado para outros países na Europa e aos Estados Unidos. Por conta do registro equivocado, alguns criadores alemães e holandeses se esforçam para preservar a raça. O Anatolian cat é conhecido por sua força ao saltar e seu peculiar amor pela água. É também apreciado por ser um bom caçador de ratos e outras pragas.

    Características

    Doce, carinhoso, alegre e brincalhão. Adora o contato com o ser humano. Gosta de pular no ombro, as vezes de forma inesperada. Ele é um bom companheiro para o dono e o acompanha para assistir TV e curtir o sofá. Gosta de correr.

    Sua relação é de gentileza com crianças. Ele costuma desfrutar e aproveitar da companhia dos humanos e de outros animais. O Anatolian serve bem para famílias que possuem outras espécies de estimação em casa. É silencioso e gosta de desfrutar seus momentos de descanso no colo do dono e, se ele estiver ronronando, saiba que esta gostando muito do carinho. Proprietários de primeira viagem não terão problemas em cuidar da raça. 

    Bastante enérgico, é muito comum encontrá-lo pulando em estantes e andando ao redor da casa. É um gato atlético e musculoso, gosta de brincar a todo o momento. Uma característica única e peculiar é seu gosto pela água. Os proprietários se surpreendem com o fato de o Anatolian se molhar sempre que pode. 

     

    • Gato de corpo médio, estrutura musculosa e forte
    • A cabeça é larga nos machos e moderadamente ampla as fêmeas; tem uma forma arredondada na direção da mandíbula
    • As bochechas são fortes
    • O nariz tem comprimento médio e uma inclinação suave no alto dos olhos
    • O queixo tem força média
    • As orelhas são proporcionais à cabeça, moderadamente grandes, largas na base e afunila nas pontas
    • Os olhos tem formato de amêndoa, oblíquos e pode ser amarelo, azul ou verde e também há casos de combinações de cores, sendo mais comuns laranja e azul e verde e azul
    • O pescoço é médio, forte e musculoso
    • As pernas são musculosas, de comprimento médio e firme
    • As pernas traseiras são um pouco mais longas do que as dianteiras, o que permite o gato pular facilmente em locais bem altos
    • Os pés são redondos
    • A cauda é proporcional ao corpo, a ponta é ligeiramente arredondada e costuma ficar ereta
    • A pelagem é curta, densa e sem subpelo
    • Pode ser encontrado em cores uniformes, como branco, preto e vermelho, e ainda bicolor ou tricolor

    Cuidados básico

    Todas as raças de gato devem ser escovadas regularmente. Tal prática favorece a limpeza da pelagem, além de prevenir a ingestão de pelos quando o animal se lambe. No caso do Anatolian, seu pelo é bem curto e não costuma precisar de muito cuidados. O básico já é suficiente. 

    Conhecidos por sua higiene, gatos se limpam constantemente e isso dispensa banhos frequentes. As caixas de areia devem ser limpas diariamente, evitando que o animal escolha outros lugares para fazer suas necessidades. Bigodes e unhas não devem ser cortados, pois são defesas naturais do animal. Os olhos grandes devem ser limpos diariamente, pois podem atrair poeira e outros agentes irritantes. Ele gosta muito de água.

    Ele é bastante ativo e adora brincar. Reserve um tempo no dia para realizar jogos e divertir o animal. Ele ficará bem mais feliz e gastará a energia acumulada. 

    Alimentação

    Gatos devem ter acesso constante a um comedouro e a um bebedouro bem
    abastecidos. Preferem água corrente e costumam ingerir mais líquido quando tem essa possibilidade, hábito que previne muitas doenças renais. Uma sugestão é deixar uma fonte em algum canto da casa ou acostumar o animal a beber água da torneira quando for aberta.
    A quantidade de ração varia de acordo com o peso do animal, sua atividade física e pode ser encontrada nas embalagens. A qualidade da ração é fundamental para a saúde do gato. As do tipo Premium e Super Premium são as nutricionalmente balanceadas.
    Até os doze meses, o Anatoli é considerado filhote. Nesta fase, a quantidade de ração varia de 30 a 90 gramas por dia. O alimento indicado são rações específicas para filhotes.
    A partir de um ano o gato é considerado adulto. Deve-se mudar a ração e a quantidade varia de 60 a 120 gramas/dia.

    Espaço para criação

    Não precisa de muito espaço, por isso pode viver tranquilamente em apartamentos. Não é uma raça que pode ser deixada sozinha por longos períodos.

    Curiosidades

    ​Por que ter um Anatolian Cat?
    Você já conheceu um gato que gosta de água? Se não, saiba que ele existe e é o caso no Anatolian. As pessoas se surpreendem com essa característica dele, tornando-o único. É bem normal encontrar o gato se refrescando e curtindo em alguns momentos. Fora isso, ele tem uma personalidade muito boa. É doce, carinhoso, alegre e brincalhão. Adora o contato com os humanos e desfruta muito bem da companhia deles.

    Tem uma relação de gentileza com as crianças. No caso de outros animais, sabe aproveitar a convivência com eles. O Anatolian serve bem para famílias que possuem outras espécies de estimação em casa. Tem momentos que o gato gosta de descansar no colo do dono e, se ele estiver ronronando, saiba que esta gostando do carinho.  Ele é um bom companheiro para o dono e o acompanha para assistir TV e curtir o sofá. Não precisa de muito espaço, por isso pode viver tranquilamente em apartamentos.

    ​Por que não ter um Anatolian Cat?
    É um gato bastante enérgico.  Gosta de pular no ombro, às vezes de forma inesperada, além de ser bastante comum encontrá-lo correndo e saltando em áreas altas da casa. É necessário ficar atento a isso, pois ele pode quebrar objetos facilmente nesses momentos energia e alguns donos podem não gostar.   

    Não é uma raça que pode ser deixada sozinha por longos períodos. Então, donos ausentes devem optar por outro gato. O mesmo vale para proprietários sem disposição. O Antolian é atlético e ativo, precisa de alguém que acompanhe seu ritmo. 

     

Últimas Notícias

10.03.2020

Inteligência Canina

Cadela na Noruega reconhece mais de 100

+ View

10.03.2020

Tartarugas

Tartarugas e suas curiosidades fascinantes

+ View

04.03.2020

Coelhos

12 CURIOSIDADES SOBRE OS COELHOS DE ESTIMAÇÃO Ao

+ View

04.03.2020

Furão

10 curiosidades sobre furões 1- são pequenos

+ View

03.03.2020

Peixes

Curiosidades sobre os peixes Quem disse que eles

+ View

03.03.2020

Cachorros

18 curiosidades sobre cachorros Os cachorros

+ View

Mais Populares

Declaração Universal dos ...

1 - Todos os animais têm o mesmo direito à vida. ...

+ View

Leis de Proteção Animal

1) Proteção aos animais

+ View

Papel de Bicho

Outono exige cuidados especiais com os animais de ...

+ View

Nosso Canal no Youtube

Raças de A-Z

Abissínio

Abissínios são gatos de origem etíope, tímidos e ...

Anatolian Cat/ Turkish ...

O angora turco é uma raça de gato doméstico. As ...

Angorá

O gato angorá é uma raça de gato doméstico. É uma ...

Mastim Espanhol

O mastim espanhol é uma antiga raça de cão ...

  • Prev
  • Parceiros
Template Settings
Select color sample for all parameters
Red Green Olive Sienna Teal Dark_blue
Background Color
Text Color
Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction
Scroll to top